ANÁLISE DE MERCADO
Professor(es) Marcos Morita
Carga horária sugerida 50h

EMENTA
Transmitir conhecimentos teóricos e práticos sobre os procedimentos de Pesquisa de Marketing e
Análise de Mercado e o uso de técnicas Estatísticas na Análise dos Resultados. tipos de mercado,
segmentação de mercado

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Introdução à pesquisa de marketing
2. O processo de pesquisa de marketing
3. Importância dos dados secundários
4. Pesquisa qualitativa
5. Pesquisa descritiva e causal
6. Técnicas de mensuração e escalas de atitude
7. Fundamentos de amostragem
8. Elaboração e projeto do questionário
9. Preparação, processamento e análise dos dados
10. Preparação e apresentação de um relatório

BIBLIOGRAFIA BÁSICA
ACCIOLY, Ana et al. Marcas de Valor no Mercado Brasileiro. Rio de Janeiro: Senac – Rio, 2003.
BOWERSOX,Donald J., CLOSS, David J. Logística Empresarial – O processo de integração da cadeia
de suprimentos. São Paulo: Atlas, 2004.
AAKER, David A. Construindo marcas fortes. São Paulo: Bookman, 2007.
AAKER, David A. Administração Estratégia de Mercado. 7. ed. Porto Alegre : Bookman, 2007.
KOTLER, P. Administração de Marketing: a edição do novo milênio. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

De 100h até 149h

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Acima de 150 horas

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Até 99 horas

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